Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Noticias



SORAIA BRANCO TEVE NO JAPÃO A EXPERIÊNCIA DA SUA VIDAVersão para impressãoEnviar por E-mail
SoraiaBrancoFadistaA fadista elvense Soraia Branco esteve durante dez dias numa digressão pelo Japão, acompanhada por Mário Moita, em espetáculos de “Fado ao Piano”. A artista garante que esta foi uma “experiência única”.
“Foi uma experiência muito enriquecedora para a minha carreira; a nível pessoal, acho que foi a viagem da minha vida”, conta a fadista.
Soraia Branco garante que os japoneses interessam-se pela cultura portuguesa e, por isso, o fado também não lhes passa ao lado: “apesar de ser um continente diferente, os japoneses interessam-se muito pelo nosso país, estudam bastante a nossa língua”. “No último espetáculo que se fez, no Japão, tivemos um coro de japoneses a cantar o fado de Coimbra, o que nos dá um grande orgulho”.
Soraia lembra que estes espetáculos apresentados no Japão foram um pouco diferentes do habitual, uma vez que foi acompanhada ao piano. Ainda assim, assegura que o que conta é o sentimento transmitido pelo fado, independentemente dos instrumentos utilizados. Numa estadia de dez dias, a artista atuou em cinco cidades japonesas.

Fonte: http://www.radioelvas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=23267%3Asoraia-branco-teve-no-japao-a-experiencia-da-sua-vida&catid=1%3Aregional&Itemid=25

Sem comentários:

Enviar um comentário