Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Poema

Fado Soraya (dourados de sol posto)

No mar de palavras que és
de sal e fruto, sol e paz
há uma guerra de ternura
que atada de mãos e pés
à inocência já madura
na tua voz mulher se desfaz.

Tens palavras sem ter razão
e um corpo a vestir-se
com dourados de sol posto
mas é nos olhos do coração
na luz quente de Agosto
que começa despir-se.

No mar de versos por fazer
tens nós de infinito
preso a ti em gemido
és a raiz do verbo nascer
és palavra feita grito
és razão d' eu ter nascido.

N. Gonçalo

6 comentários:

  1. Anónimo08:28

    bem feito...

    isto tem de começar por algum lado né?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:37

    Fico agradecida por mimarem tanto a minha filhota... Mas ela até merece!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:51

    Então a menina costuma pôr sempre coisas bonitas na sua página, vai pôr estas rimas? ai ai...
    Vá...

    De tudo quanto tenho rabiscado
    pode ter falta de métrica
    e seja a rima pobre ou rica
    mas é sempre de amor ao fado
    e é com essas palavras do coração
    que eu só posso dizer-lhe GRATIDÃO

    Os beijinhos todos. E mais alguns.
    ng

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:44

    outra grande produção de outro grande poeta amigo meu

    Fado Vadio ™

    E um cão de rua
    pegou numa guitarra
    e numa cadela nua
    e pumba afincoulhe a garra (não se sabe se foi na cadela ou na guitarra)

    E isto é um fado vadio
    tocado por um cão
    cadela que o pariu
    só com uma mão

    E lá estava ele
    entre a guitarra e a cadela
    se eu fosse um cão
    não hesitava e ia-me a ela

    E isto é um fado vadio
    que causa um arrepio
    no coração
    por causa desta estupida canção

    E o cão feito parvo
    escolheu a guitarra
    deixando a cadela
    desvastada e com uma granda piela

    E ao tocar o fado vadio
    partiu a unha
    e não pôde tocar mais
    a musica dos estendais


    Dedicado á minha Sóraia fádista espero que ela um dia possa vir a cantar esta obra-prima OLÈ 11/09/08



    beijo grande para o Bebeto!

    ResponderEliminar
  5. Este é apenas um dos excelentes textos que o meu amigo Gonçalo me produz...
    Este poeta também escreve para outros artista de nome como Beatriz da Conceição, Fabia Rebordão etc etc...
    Também quero referir os versos do sr. Francisco Rasquilha que ofereceu e que em breve aqui porei...
    Mas este, mesmo sem ainda estar musicado, já é dos meus favoritos (não deixando de lado nenhum de todos os outros)
    A todos os que me têm escrito , obrigada, poetas da minha vida...

    ResponderEliminar
  6. Mas é que é fabuloso!!!!
    Fiquei passada!
    Parabéns e beijinhos aos dois!

    ResponderEliminar