Pesquisar neste blogue

domingo, 16 de novembro de 2008

Meu bem partindo

Meu bem partindo

Meu bem partindo por dentro de mim
de amarras atadas no corpo
e na ilusão de voltar um dia,
só peço a Deus p'ra não ser assim
ter alma fria de pássaro morto
a quem nem o calor aquecia.

Como vai longe o teu destino
no rumo certo do sol nascente
embalado pela minha água
plangendo como tanger dum sino
na saudade que separ' a gente
juntando a dor e esta mágoa.

Gritei dentro da voz o teu nome
que meu corpo pede no escuro
no lençol com a marca / forma do fim
e tudo em mim é sed' e fome
e todo o bem é do futuro
e tudo que é teu vem ter a mim.

N. Gonçalo

2 comentários:

  1. Parabéns Soraia.


    De cada dificuldade que a vida te der é uma lição para aprender, que nada tem valor,
    a não ser o que é conquistado!

    Preserva na humildade e ama o teu semelhante como a ti mesma e terás luz no caminho que te guiará a vitória.
    Deus te abençoe ricamente com todas as bênções do céu.

    Rosamaria

    ResponderEliminar
  2. Este rapaz vai longe, não só pelo bem que escreve, mas pelo o que consegue observar e sentir!

    ResponderEliminar